1- O QUE É UM SISTEMA CFTV?

R: CFTV (Circuito Fechado de TV) é um sistema que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais estratégicos, para um ou mais pontos de supervisão e gravação.

2- COMO É FEITA A INSTALAÇÃO DE UM SISTEMA DE CFTV?

R:A instalação das câmeras geralmente é cabeada, de cada câmera até o DVR, com a utilização de cabos coaxiais, cabos de rede (UTP) ou fibra ótica. Para a visualização das imagens em rede local ou internet, será necessário um ponto de rede para o DVR, configurado de maneira a permitir o acesso remoto.

3- O QUE É UM DVR?

R:O DVR é o equipamento que centraliza as câmeras e as gerencia. Nele é feita a gravação, configuração de detecção, definições de acesso às câmeras, etc.

4- QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM SISTEMA DE CFTV?

R:

• Monitoramento simultâneo de diversos ambientes, mesmo sem qualquer iluminação.
• Permite identificar problemas, danos, vandalismos, ações criminosas, etc.
• Forte inibidor de tais ações, tanto de agentes externos como dos internos.
• Gravação de imagens em HD, que possibilitaao usuário checarou esclarecer algum fato mesmo dias, semanas ou meses após o acontecimento.
• Funcionamento ininterrupto 24h por dia, 365 dias por ano.
• Visualização das imagens ao vivo e gravadas de qualquer lugar do mundo, via internet, por meio de PCs, Notebooks, Tablets e Smartphones.

5- QUAIS OS TIPOS DE CÂMERAS EXISTENTES?

R:

Existem inúmeros tipos e modelos de câmeras de CFTV para as mais variadas aplicações e necessidades. Os tipos mais comuns são:

Mini-câmeras: Utilizadas em projetos mais simples e de custo mais acessível. Permitem a troca de lentes possibilitando a visualização de ângulos mais abertos ou mais fechados, conforme a necessidade do ambiente ou local a ser monitorado, porém não enxergam no escuro, exigindo iluminação mínima dos ambientes.

Câmeras Profissionais: São câmeras dotadas de mais recursos técnicos que tornam a captação de imagens de qualidade superior às obtidas por mini-câmeras. Utilizam lentes "auto-íris", que compensam automaticamente a variação de luminosidade do ambiente a ser monitorado. Estas câmeras têm alta sensibilidade para captar imagens a pouca luz, mas não enxergam na escuridão total.

Câmeras Infravermelhas: São câmeras com iluminação infravermelha incorporada na própria câmera, por meio de LEDs IR, que proporcionam melhor visualização em ambientes totalmente escuros. O alcance da iluminação infravermelha varia de 15 a 100 metros. Durante o dia funciona como uma câmera convencional colorida, quando há ausência de luza iluminação infravermelha é ativada automaticamente, permitindo a visão noturna.

Câmeras IP: As Câmeras IP são o que há de mais novo e tecnológico no mercado de CFTV. São câmeras que podem ser acessadas e controladas diretamente via rede IP (LAN, Intranet ou Internet) e tem uma resolução e nitidez de imagem incríveis e muito superiores às câmeras convencionais, com resoluções até 5 Megapixels. São equipamentos de custo ainda elevado em relação às câmeras convencionais, mas tal diferença vem diminuindo, é o futuro do CFTV.

Speed-dome: Câmeras Speed-dome são câmeras com movimento horizontal e vertical comandadas por meio de joystick ou remotamente, via rede local ou internet. Também tem recurso de zoom ótico de até 36X, possibilitando focalizar com muita precisão e qualidade a imagem desejada.

Restou alguma dúvida? Entre em contato que iremos esclarecer!

Obrigado pelo envio!